Ser feliz necessita coragem… Virar do avesso, tentar caminhos! É preciso certa dose de loucura para se curar da felicidade que esperam de nós. A felicidade encaixotada. O medo de dar errado é a derrota com outro nome. Posso ir para o sul, para o norte. Sigo o coração. Aprendi na filosofia que isso é ser Autêntico e sincero consigo. É preciso coragem para não viver uma mentira que agrada apenas a quem vê e não a sua alma.

Crescer às vezes dói… Transbordar, remendar-se… Recolher-se e aprender a não esperar nada, sem perder a esperança de ir além. Mas acredite, vencer o medo vale o preço, viver além do Aquário Imaginário, há tantos mares a desbravar.

Oferecer o melhor de nós… É uma meta para a eternidade, sermos movidos por amor, os frutos virão mesmo quando não mais estiveres pra ver. É a obra de uma vida Autêntica, um pouco de nós que fica por aqueles que cruzaram nosso caminho, as Pequenezas de ser resiliente, posto tudo vale a pena se a alma não é pequena, como disse Fernando Pessoa. E ainda parafraseando Pessoa ao dizer Navegar é preciso, eu diria que Transbordar é preciso! Mas é um ato lindo de coragem!

Talvez por isso liberdade e felicidade rimem. Sou livre e o mundo é meu jardim!