Dentre os meus devaneios, faço morada de mim...


RESUMO DE MIM

Nascido no Rio de Janeiro, em 27 de Setembro, dia de Cosme e Damião, cresci no Grajaú e aos 15 anos migrei para o Espírito Santo, em Marataízes, iniciei meus primeiros textos em 2001, num caderninho que joguei fora, pois além de achá-los ruins eram carregados de agruras, mas salvei alguns poucos textos no meu primeiro livro. A arte sempre foi uma paixão, a poesia e a música mais do que uma fuga, uma necessidade. Uma catarse! Como disse certa vez um professor de psicologia: “A arte me salvou” e sou eternamente grato a ela! Pois somos Uno! Em 2005 finalizei meu primeiro livro intitulado Jus Sanguinis, homônimo ao meu primeiro site de poesias Jus Sanguinis (Arquivo). Versos densos, doloridos, que com o tempo moldaram-se numa poesia mais intimista, dando origem a mais duas obras: Laudas Alaudadas de 2008 e 140 Microcontos de 2013.

Por quatro anos estudei canto popular e lírico com a professora Rúbia Mara Demarck do Conservatório de Cachoeiro de Itapemirim. Em 2006 fiz parte da banda de pop rock Agha-1 e na sequência em 2007 gravei minha primeira demo MPB em Brasília no bar Capital da Vila. Onde podem ouvir na sessão Música aqui no site. Em 2009 com produção de Tiago Della Vega, guitarrista mais rápido do mundo, segundo o Guinness Book e Danilo Mendes, tecladista recordista no Rank Brasil, como o mais rápido do país. Gravei o EP do Kefra, projeto de rock progressivo com composições minhas, e a parceria com a amiga soprano Cássia Diascânio na música Searching The Stars. Assim em 2010 era lançado o EP Verve! Em 2012 com o efeito Twitter dos 140 caracteres, iniciei o livro 140 Microcontos, finalizado um ano depois e publicando em 2014, junto com Jus Sanguinis de 2005, ambos estão a venda na sessão Loja aqui no site. Em breve devo publicar o Laudas Alaudadas, livro que serviu de inspiração ao nome do meu outro site Laudas.com. E em 2018, meu quarto livro de poesias, Aquarelas de Um Aquário Imaginário deve estar pronto.


A PSICOLOGIA

Ainda no Espírito Santo, iniciei os estudos de Psicologia, após anos trabalhando na gerencia de uma empresa, escolhi recomeçar a vida profissional pela vida acadêmica, movido por amor pelos mistérios da psiquê e pela Psicanálise, mergulhei nessa LouCura, passando rapidamente pela Multivix em Vitória, e atualmente no Rio de Janeiro, como discente pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Ainda mero aprendiz dentre os vislumbres dos novos horizontes que a Psicologia nos mostra. O psicólogo trabalha com Novos Possíveis e não há maior poesia cotidiana que o não dado na próxima esquina.


BIBLIOGRAFIA

  • Jus Sanguinis — 2005
  • Laudas Alaudadas — 2008
  • 140 Microcontos — 2013

OUTROS CANAIS

twit-button-delano     laudas-icon-flat